Bralimpia - Logotipo
Veja o site em portuguêsVeja o site em espanholVeja o site em inglês

Mop Pó - Guia de Utilização

Por que utilizar este equipamento?

  Como funciona o sistema?   Perfeita ergonomia
Para remover poeiras e outras partículas leves dos pisos.
São utilizados para rotinas diárias de limpeza, conservação dos  pisos impermeabilizados e preparação para lavagem.
Os sistemas de Mop Pó são sistemas de recolhimento que fazem com que não haja a suspensão e a dispersão das sujidades no ambiente.
A realização de tarefas de recolhimento com Mops Pó promovem um ganho de 50% sobre os processos convencionais com vassouras.
A utilização do Mop Pó é também apontado como uma boa maneira de prevenção de doenças respiratórias e alérgicas.
  Devido à sua estrutura e haste com 1,40 m, permite que o operador realize seu trabalho sem dobrar a coluna vertebral, consegue-se melhor produtividade, menor absenteísmo  e problemas de danos físicos relacionados ao trabalho, como tendinites, lesões por esforço repetitivo, danos à coluna,etc.
 
   Durante a aplicação, os fios do refil (cabeleira) do mop geram um a pequena carga elétrica denominada estática.  
  Esta estática  se transfere para os fios de material sintético do refil do mop, que têm a capacidade de retê-la.
  Carregada eletricamente, a trama de fios atrai as partículas.
   As partículas são retiradas do piso e podem ser descartadas em local apropriado, em um saco de um carro funcional Bralimpia ou em qualquer saco de lixo.
  Perguntas Frequentes
Para obter o melhor resultado na captação definitiva do pó e outras partículas recolhidas pelos sistemas Mop Pó, utilize a pá com tampa para recolhimento e descarte seguro do material coletado.
Esta pá com uma mini vassoura especial evita posturas inadequadas e favorece a integridae física do operador.
1) O que é Mop Pó?
- É um siste ma de limpeza de pó a seco através da eletrostática.
2) O Mop Pó substitui a vassoura?
- Não. A vassoura tem a função de retirar a sujidade mais sólida do local e o mop pó tem a função de conservar o ambiente limpo.
3) O mop pó, deve ser apenas aspirado ou também precisa ser lavado? Pode-se usar escova para limpá-lo?
Em primeiro lugar, é preciso salientar que há duas categorias de mop pó, os que são laváveis e os que são descartáveis. A escolha entre eles deverá basear-se justamente no nível da limpeza exigida e da capacidade de lavar o equipamento de maneira apropriada e sem custos elevados. Em geral segue-se as seguintes recomendações:
a) Durante o trabalho, após uma “passada completa”, pode-se simplesmente sacudir (bater) o mop, de preferência dentro de um saco plástico para não espalhar a sujeira.
b) Ao término de um dia de trabalho, recomenda-se escovar e/ou aspirar o mop, sempre tomando cuidado de não danificar as fibras. E por último, quando necessário, o mop deve  ser lavado, seguindo as recomendações conforme a fibra de fabricação. Não lavar a quente e nem em autoclave.