Bralimpia - Logotipo
Veja o site em portuguêsVeja o site em espanholVeja o site em inglês

Tratamento de Pisos - Procedimentos

PARA QUAIS PISOS, OS EQUIPAMENTOS BRALIMPIA SÃO INDICADOS?

As Limpeza Úmida e Seca executadas com os equipamentos Bralimpia são indicados para serem utilizados em pisos frios planos e uniformes como:

• Granilite
• Paviflex
• Cimento queimado
• Porcelanato
• Plurigoma
• Pisos Laminados (Atenção)
• Pedras regulares

LIMPEZA ÚMIDA E APLICAÇÃO DE RESINAS OU CERAS QUE PROMOVEM "FILME DURO"
Nestes casos os equipamentos só devem ser utilizados em:
• Granilite
• Paviflex e outros a base de linóleo
• Cimento queimado

• Pisos autonivelantes como Epoxi

LIMPEZA SECA COM UTILIZAÇÃO DE MOP PÓ, VARRIÇÃO E ESPANADORES.
Para este tipo de limpeza, os equipamentos Bralimpia podem ser utilizados em qualquer tipo de superfície .

CONHECER OS CONCEITOS E RESPEITAR A FORMA DE UTILIZAÇÃO.
Conheça a maneira certa de utilização e o por que o produto foi criado.
Cada equipamento tem uma função específica que deve ser respeitada para se obter o máximo de produtividade. 

O QUE É FILME DURO?

A expressão "Filme duro" representa a película protetora que ceras e resinas próprias para este tipo de piso, formam através de uma grande quantidade de moléculas sólidas presentes nas suas composições.

Estas moléculas agregam-se umas às outras criando um película muito resistente ao atrito que, quando polida, proporciona grande brilho e proteção aos pisos.

O brilho destas películas é obtido com o polimento utilizando-se enceradeiras "High Speed" e "Ultra High Speed". Esta 2 siglas significam Alta Velocidade (000 - 000 rpm) e Ultra Alta Velocidade (000-000 rpm).

Pisos de paviflex, cimento queimado, granilite, massas niveláveis como epoxi, ficam com "brilhomolhado" quando recebem estas resinas. Este tratamento pode ser retirado totalmente, tratado ou renovado através de ações de limpeza e polimento.
Já, as ceras a base de Carnaúba, não formam películas e, por isto, devem ser reaplicadas constantemente e, por isto, não protegem a superfície dos pisos.

Outra diferença importante destas ceras é que, as que formam a película protegem mais as superfícies e consequentemente aumentam a vida útil dos acabamentos pois, evitam o desgaste pelo atrito das partículas sólidas com os calçados dos transeuntes.

POR QUE TRATAR OS PISOS?

 Mais do que simplesmente proporcionar aos pisos uma aparência de limpeza e higiene, o tratamento de pisos frios traz uma série de benefícios como:

• Preservar a integridade dos pisos ao retirar partículas sólidas como areia, pequenas pedras, poeiras, entre outras que, com o atrito dos calçados e mobiliários, acabam por danificar as superfícies, criando ranhuras e riscos que concentram ainda mais estas sujidades criando um ar de "encardido" muito difícil de ser eliminado.
• Proporcionar maior nível de higiene através da manutenção da regularidade da superfície que sempre irá exigir um esforço menor  e uso mais racional de produtos químicos e equipamentos.
• Diminuir a quantidade de lavagens poupando tempo e economizando diversos itens.
• Para empreendimentos onde a estética e boa aparência é exigida como shoppings, hotéis, supermercados, etc. a aplicação de acabamentos acrílicos é obrigatória.
Já nos hospitais, estes acabamentos ajudam a preservar a higiene por evitar porosidades nos pisos onde podem se concentrar contaminações.

 FASES DO TRATAMENTO DE PISOS.

 Limpeza com Mop Líquido -

 POR QUE IMPERMEABILIZAR PISOS?
Com o tempo, os pisos sofrem desgaste e ficam com a superfície irregular. As sujidades se depositam nestas porosidades e tornam o piso “encardido” e com pouco brilho.
Os Seladores Acrílicos como o MAXIMA, ao lado, preenchem todas as porosidades e nivela os pisos para que possam receber as ceras acrílicas evitando o desgaste , a deposição de novas sujidades e proporcionando o brilho molhado.
 cc  cc